• introdução à loja virtual

Loja virtual é um site de vendas na qual são oferecidos serviços ou produtos. Os clientes que acessarem site poderão visualizar uma vitrine de produtos, que será separada por categorias ou não. Estas categorias poderão conter produtos ou serviços que os clientes colocarão em carrinhos de compras para realizar a compra.

  • por que ter uma loja virtual

A cada dia o número de pessoas conectadas a internet aumenta, assim como o período de tempo que estas pessoas ficam na frente de seus computadores. Os consumidores estão preferindo comprar pela internet a ir pessoalmente às lojas físicas por ser mais prático e fácil. Nos próximos anos, o vendedor que não começar a disponibilizar seus produtos de forma online infelizmente não conseguirá sobreviver no nicho de mercado. A internet não mais é exclusiva das camadas mais ricas da sociedade. Hoje em dia é mais fácil ter um computador em casa do que um televisor, consequência da enorme inclusão digital que o governo está promovendo. Segue abaixo algumas vantagens de se ter uma loja virtual:

  • Seus produtos anunciados 24 horas por dia e 7 dias por semana.
  • Não serão necessários gastos com estabelecimento, infra-estrutura, vendedores e etc.
  • Facilidade de compra para o cliente, basta clicar e comprar.
  • Fortalecimento de sua marca e expansão de mercado.
  • De uma forma rápida e fácil seus clientes conseguirão visualizar todos os seus produtos juntamente com suas descrições.
  • Os custos para iniciar uma loja virtual são mínimos em comparação a iniciar uma loja física.
  • crescimento de vendas

Hoje em dia é visível na mídia que o mercado de vendas online vem aumentando consideravelmente com relação a qualquer outro tipo de mercado. Segue abaixo o crescimento do faturamento de e-commerce no Brasil desde 2001:

  • 2001 = faturamento de R$ 0,54 bilhão
  • 2002 = faturamento de R$ 0,85 bilhão (+ 55% ref. 2001)
  • 2003 = faturamento de R$ 1,18 bilhão (+ 39% ref. 2002)
  • 2004 = faturamento de R$ 1,75 bilhão (+ 48% ref. 2003)
  • 2005 = faturamento de R$ 2,50 bilhões (+ 43% ref. 2004)
  • 2006 = faturamento de R$ 4,40 bilhões (+ 76% ref. 2005)
  • 2007 = faturamento de R$ 6,40 bilhões (+ 45% ref. 2006)
  • 2008 = faturamento de R$ 8,20 bilhões (+ 30% ref. 2007)
  • 2009 = faturamento de R$ 10,6 bilhões (+ 33% ref. 2008)
  • 2010 = faturamento de R$ 14,8 bilhões (+ 40% ref. 2009)
  • 2011 = faturamento de R$ 18,7 bilhões (+ 26% ref. 2010)
  • 2012 = faturamento de R$ 22,5 bilhões (+ 20% ref. 2011)

Fonte eBit - www.e-commerce.org.br. Não considera vendas de automóveis, passagens aéreas e leilões on-line.

Ou seja, no período de dez anos o e-commerce teve um crescimento de mais de 1.640%, o que pode ser considerado um crescimento muito maior do que qualquer outra área de comércio.

  • a seja online e sua loja virtual

As lojas virtuais da SejaOnline são a solução completa para qualquer tipo de comerciante que queira expandir seus negócios tanto para venda na internet, quanto para um catálogo eletrônico. Nossas lojas virtuais são compostas das mais avançadas tecnologias web e são otimizadas para você oferecer serviço de excelência e qualidade a seus clientes garantindo sucesso em suas vendas!